ESTOU VAZIA, TRISTE, SEM RUMO, SEM SARINHA, SEM NADA....

20/01/2012 12:16

Disse quando Sarah faleceu, que eu não escreveria mais o blog de Sarinha.... Mas sentí vontade de compartilhar o que eu estou sentindo, desabafar um pouco minha tristesa...

Tem tanta coisa que uma mãe órfã de filho sente no coração. Tantas coisas passam pela cabeça. Coisas que antes eram tão importantes, hoje já são sem significado algum.

A dor de perder um filho é tão enorme que parece que é só a gente que tá sofrendo. Parece que todos caminham de forma natural e que o tempo também está passando, e está! Enquanto nós paramos no tempo.

Paramos naquele dia em que devolvemos nossos filhos a Deus. Paramos naquele dia em que demos a luz e que sentimos a pele de nossos filhos, e aí olhamos para o céu e agradecemos a Deus pelo presente divino que Ele nos deu. Paramos e lembramo-nos de momentos que nem se quer tivemos, mas que nos fazem tanta falta.

Faz falta o sorriso, faz falta ouvir chorar, faz falta trocar, faz falta banhar. Muito mais coisas fazem falta e farão falta.
Muitos sonhos, muitos planos. E o que nos resta é olhar. Olhar a vida passar. Olhar a cama vazia, os sapatinhos, a decoração do quarto, as roupinhas...
É como se esse filho fizesse parte da nossa vida há muitos anos. E por sua partida a casa ficou vazia. Esta casa tão pequena que quase não cabe nada. Está enorme. Um vazio tão grande. É amor verdadeiro. É amor puro. E aí a gente olha para nossos filhos e dizemos: Que Deus te abençoe por toda sua caminhada de vida! E nem imaginamos que essa vida toda será tão curta!

Quem nunca passou, pode julgar, pode pensar o que quiser. Eu só sei que uma mãe que perdeu um filho NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

Depois de ler toda a história de SARINHA, pense bem se a sua unha encravada é realmente um problema! Ela pode ser curada.

Pense bem se sua conta atrasada é realmente um problema! Ela pode ser paga.

Pense bem se um amor mal resolvido é realmente um problema! Ele pode ser resolvido!


Agora um "filho devolvido" nunca mais poderá ser reclamado!  Simplesmente não volta! Não tem devolução! Sendo assim só Deus para nos levar no colo e nos consolar! Aquele ditado é realmente verdadeiro:
DAMOS UM JEITO PARA TUDO! MENOS PARA A MORTE!
Aliás, a única certeza que temos na VIDA é que a MORTE é o destino de todos.

"E é ilário, não aprendemos nunca a aceitá-la, mesmo sabendo que ela vai pra um lugar muito melhor"...

Temos certeza que um dia todos morreremos. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Algumas pessoas conseguem lidar bem com as perdas, mas acredito que a grande maioria das pessoas não está pronta para ver arrancado de sua vida alguém que ama. A gente sente uma saudade diferente. É uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar. É uma saudade que vai ser eterna. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração…


O fato é que é difícil perder alguém. Para mim, pelo menos. Um vazio parece invadir meu peito, a sensação de que você não está vivendo aquilo, uma vontade de que seja tudo um sonhoe que eu acorde logo e nunca acordo, um desespero que a gente não consegue explicar… O descontrole inicial passa, e ai caio na real: Sarinha já não está em minha vida, não daquele jeito que eu estava acostumada.

Aquela rotina que nós cumpriamos já não existe. Eu sempre chego do trabalho naquela hora de costume, mas quando entro em casa ninguém está a minha espera… No horário de acordar, ela simplesmente não me chama… Ouvir os suspiros e tosses dando bom-dia… As fotos trazem lágrimas, eu penso que podia ter feito tanta coisa mais, penso que podia ter falado tanto mais, penso que podia ter feito algo diferente, ainda que sei que não fiz nada de errado… Enfrentar a morte é um processo que exige tempo para que consigamos lidar melhor com a situação, com a ausência em si… Eu nunca havia perdido alguém. E nunca havia pensado no quanto dói.

Mas a vida segue seu rumo, impiedosa. Os dias continuam passando a cada 24h e o resto de sua vida caminha a passos largos, ainda que você precise dar um tempo de tudo. É impossível exigir que funcionemos como se nada tivesse acontecido. É impossível desvincular o emocional das nossas rotinas diárias. Sempre choraremos a caminho de algum lugar que vivemos, passeamos, e não foram poucos os lugares...ou enquanto executamos alguma atividade que nos lembre…

Essa fase não é fácil. Dói, machuca… nossas lembranças se viram contra nós, porque trazem à tona as imagens que gostaríamos de esquecer. O mundo não para, os segundos correm, o tempo passa… 
As lágrimas caem, mas o riso já inicia em meu rosto pois começo lembrar o quanto foi bom todos os nossos momentos… Um dia seremos cada um de nós, deixando esse mundo. Mas enquanto eu tiver nele, escolhi que vou fazer o melhor pra ser feliz e viver. Viver mesmo, dedicando tempo àquilo que me dá prazer, quero ajudar outras pessoas que passam pelo que eu passei, amar mais o próximo, esquecer as futilidades da vida e pensar num amanhã... Toda perda nos faz refletir…. Eu aproveitei cada momento que eu tinha ao meu lado minha branquela e fico feliz por ter podido demonstrar a ela o meu amor e ter compartilhado tudo o que foi possível enquanto ela estava ao meu lado.

 

Agradeço muito a Deus por ter me deixado ser feliz com a minha anjinha durante esses 7 anos, choro muito mesmo e quero continuar chorando de saudades...

" Saudade é o amor que fica" ... e este amor nunca vai acabar!

.FOTO DO TUMULO DE SARAH, tentei deixar parecido com ela, alegre, cheio de amor....

 

MÚSICA EM HOMENAGEM A MINHA SARINHA:

Obra Prima ( Debóra Graciano)

Deus pegou o amor e uma gota de mel...

Algumas cores do arco-íris e um pincel...

 

E com todo carinho começou te desenhar
Teu cabelo, tua pele, teu sorriso e teu olhar


E guardou você bem aqui dentro de mim
E me ensinou te amar cada dia mais e mais

Mais que uma obra-prima
O seu valor não tem igual
Antes mesmo que eu sonhasse, Deus me deu você
E nada nesse mundo vai nos separar,


Porque eu sou você, você sou eu
Você é o amor de Deus por mim!