CÉLULAS-TRONCO, MELHORAS, EXPECTATIVAS, FRUSTRAÇÃO...

11/09/2011 02:11

Recebo vários emails frequentemente perguntando sobre a Sarah, se houve melhoras? se eu indico o tratamento? se vale a pena? são tantas perguntas...
TEM EXATAMENTE 8 MESES QUE SARAH SUBMETEU-SE A O TRATAMENTO COM CÉLULAS-TRONCO

Todas as melhoras que Sarah já teve, eu já postei aqui no blog e se não postei mais notícias é porque não houve mais melhoras...
Bem que eu queria que tivesse acontecido o "milagre" que nós tanto esperamos...desde que iniciamos a campanha sabiamos que as células-tronco agem em alguns corpos muito bem, em outros pouco e em outros nada... ainda não se sabe o porque, mas se tentamos é porque tudo vale a pena pela possibilidade de melhora de nossa filha! e se tivesse melhorado?

PORQUE NÃO TENTAR?
Quem quizer levar seu filho pra se tratar com as células acho que todos devem tentar assim como eu tentei, vá! melhor é tentar, mesmo que não dê certo... do que ficar a vida toda se culpando, achando que se tivesse tentado daria certo! Algumas pessoas me diziam que as células era experimentais, que talvez não daria certo, que é muito dinheiro, eu não quiz ouvir a ninguém, preferí tentar!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar;
Por isso eu não desestimulo a ninguém...

MUDANÇA DE CONCEITOS:

Mudei muito meus conceitos e pensamentos.... se fosse pra eu levar a "minha filha" novamente, eu não levaria, valeu pela tentativa mas pelo resultado não....! poderia leva-la se houvesse uma garantia de que daria certo ou se não fosse mais experimental, se fosse aprovado, certificado...
Não que o tratamento não seja bom, mas o custo é muito alto, por um tratamento que talvez traga pouco ou nenhum resultado. No meio da campanha mudamos nosso rumo de China para ir para a Alemanha porque era mais barato e também muitas crianças tinham tido resultados e realizar só uma aplicação tivemos um gasto absurdo que se investisse em fisioterapia intensiva, theratogs, andador adaptado, bicicleta adaptada, parapodium, etc... daria muito mais proveito!
 Sarah só teve uma melhora do sustento do pescoço bem pouca, ela agora se vira mais, um pouco mais atenta... mas coisas bem poucas, que sinceramente acho que só com a fisio intensiva ela ganharia.... Coisas que eu almejava como que ela DEGLUTISSE (comesse pela boca), sentar só, não aconteceu!
Meu MAIOR SONHO é que sarah aprendesse a deglutir e comesse pela boca!

Uma das coisas que percebí lendo o relato de várias mães que levaram seus filhos a China, é que essas crianças tinham melhoras na deglutição ou aprendiam totalmente a comer...e isso acontecia logo na China, dentro de poucos dias, acredito que nesse período curto nem dá pras células fazer efeito direito, e aí comecei a perguntar por email a essas mães se lá na China havia algum tipo de terapia diferente na parte da fonoaudiogia, e todas elas diziam que lá foi usado um aparelhinho chamado "VITAL STIM" em todas essas crianças. Fui buscar mais informações sobre esse aparelhinho e descobrí que realmente ele é fantástico! ví relato de muitas pessoas que usaram ele "sem células" e tiveram melhoras e aprenderam a comer...
Posso até estar errada nessa minha tese, mas é muita coincidência todas as crianças que não comiam pela boca aprenderem ou terem melhoras...e todas usaram o vital stim...  A Reamo Beike, clinica de fisioterapia em Recife já possui o aparelhinho, é uma opção que achei legal compartilhar para mães que querem uma melhora na deglutição de seus filhos...
Estou me planejando para depois da cirurgia do quadril , eu levar Sarah na Reamo para usar o "vital stim" e fazer fisio intensiva também, e todo ano levar sarah ao menos para fazer fisio intensiva, e eu acho que Sarah não teve tanta melhora dessa vez porque ela tem o quadril luxado e pés tortos, e quase não dava pra usar nenhum aparelho, como o pediasuit... mas em janeiro ela já vai operar o quadril, e depois os pés...
Nesse blog tem depoimentos de outras mães que como eu levaram seus filhos para fazer tratamentos com células-tronco na China e Alemanha:  https://amorsuperadeficiencias.com/Celulas-Tronco-eu-fiz.html

A ESPERANÇA CONTINUA, ESSA NUNCA IREI PERDER... SEI QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO...

Eu quero voar bem alto, poder tocar no mastro da imensidão...
Sonhar com o intocável, e criá-lo nas asas da imaginação...
Onde quero desejos sou poderes, e se sou um guerreiro desbravador...
Minhas conquistas não têm matanças, minha guerra é feita de muito amor.