Obrigado a todos pelo carinho!!!

Hoje faz 7 meses sem meu anjo!

08/08/2012 14:33
 
 
Meu Deus, como é difícil aceitar a morte... acredito que nunca aceitarei!
Quando lembro que eu era tão feliz e hoje sou só tristeza, alguém tentando fingir alegria, tentando se divertir, se distrair, tentando sorrir, mas nada preenche o vazio da minha Sarinha... nada!
Tenho um verdadeiro arquivo vivo de minha filha, uma memória fantástica, porém quase não me lembro quem sou ou quem eu fui, pois perdi minha identidade juntamente com a perda de minha Sarinha...
Um anjinho tão bom, tão maravilhoso, uma criança tão doce, tão brabinha, tão amada....
É um martírio olhar suas fotos, seu rosto, seu sorriso... e saber que nunca mais te terei aqui.
Sou uma pessoa marcada eternamente pela vida, experimentei o sabor de ser mãe de uma criança especial, viví e senti coisas maravilhosas ao lado dela, amei intensamente, sofri, lutei, chorei, vivi... e ela se foi!
Mas a vida segue seu rumo impiedosa, numa dor que não passa!
Ah vida sem graça...
Parece que os dias não passam, que as horas se arrastam...
Eu sei que meu tempo está mais longo, porém também vazio...
Antes eu não tinha tempo pra fazer nada,
Hoje eu tenho tempo, mas não tenho mais ânimo!
Ai Sarinha, que falta você me faz, meu coração doi  profundamente,
cada vez que eu entro nessa casa que antes era uma miniatura, hoje sinto ela gigante...
Seu cheiro, sua pele macia, boca pra mamãe beijar de ladinho, cabelos cacheadinhos pra mim enrolar....
E a alegria que envolvia o seu rosto, que mesmo sem nada me falar, eu já entendia tudo!
Saudades de passear contigo, entrar nas lojas e comprar suas roupinhas, te cobrir de carinho!Ah se eu soubesse que você era um anjo...
tinha cortado as suas "ASINHAS" pra você não voar, e ficar aqui pertinho de mim!

 

Meu blog

24/02/2012 09:14

Já não tenho mais razão para continuar a escrever o diário de Sarah, pois não há mais aventuras e histórias pra contar!

"Não está sendo facíl pra mim, não sei o que a vida me reserva, mas ela me levou o que eu tinha de mais precioso!"

ESTOU VAZIA, TRISTE, SEM RUMO, SEM SARINHA, SEM NADA....

20/01/2012 12:16

Disse quando Sarah faleceu, que eu não escreveria mais o blog de Sarinha.... Mas sentí vontade de compartilhar o que eu estou sentindo, desabafar um pouco minha tristesa...

Tem tanta coisa que uma mãe órfã de filho sente no coração. Tantas coisas passam pela cabeça. Coisas que antes eram tão importantes, hoje já são sem significado algum.

A dor de perder um filho é tão enorme que parece que é só a gente que tá sofrendo. Parece que todos caminham de forma natural e que o tempo também está passando, e está! Enquanto nós paramos no tempo.

Paramos naquele dia em que devolvemos nossos filhos a Deus. Paramos naquele dia em que demos a luz e que sentimos a pele de nossos filhos, e aí olhamos para o céu e agradecemos a Deus pelo presente divino que Ele nos deu. Paramos e lembramo-nos de momentos que nem se quer tivemos, mas que nos fazem tanta falta.

Faz falta o sorriso, faz falta ouvir chorar, faz falta trocar, faz falta banhar. Muito mais coisas fazem falta e farão falta.
Muitos sonhos, muitos planos. E o que nos resta é olhar. Olhar a vida passar. Olhar a cama vazia, os sapatinhos, a decoração do quarto, as roupinhas...
É como se esse filho fizesse parte da nossa vida há muitos anos. E por sua partida a casa ficou vazia. Esta casa tão pequena que quase não cabe nada. Está enorme. Um vazio tão grande. É amor verdadeiro. É amor puro. E aí a gente olha para nossos filhos e dizemos: Que Deus te abençoe por toda sua caminhada de vida! E nem imaginamos que essa vida toda será tão curta!

Quem nunca passou, pode julgar, pode pensar o que quiser. Eu só sei que uma mãe que perdeu um filho NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

Depois de ler toda a história de SARINHA, pense bem se a sua unha encravada é realmente um problema! Ela pode ser curada.

Pense bem se sua conta atrasada é realmente um problema! Ela pode ser paga.

Pense bem se um amor mal resolvido é realmente um problema! Ele pode ser resolvido!


Agora um "filho devolvido" nunca mais poderá ser reclamado!  Simplesmente não volta! Não tem devolução! Sendo assim só Deus para nos levar no colo e nos consolar! Aquele ditado é realmente verdadeiro:
DAMOS UM JEITO PARA TUDO! MENOS PARA A MORTE!
Aliás, a única certeza que temos na VIDA é que a MORTE é o destino de todos.

"E é ilário, não aprendemos nunca a aceitá-la, mesmo sabendo que ela vai pra um lugar muito melhor"...

Temos certeza que um dia todos morreremos. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Algumas pessoas conseguem lidar bem com as perdas, mas acredito que a grande maioria das pessoas não está pronta para ver arrancado de sua vida alguém que ama. A gente sente uma saudade diferente. É uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar. É uma saudade que vai ser eterna. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração…


O fato é que é difícil perder alguém. Para mim, pelo menos. Um vazio parece invadir meu peito, a sensação de que você não está vivendo aquilo, uma vontade de que seja tudo um sonhoe que eu acorde logo e nunca acordo, um desespero que a gente não consegue explicar… O descontrole inicial passa, e ai caio na real: Sarinha já não está em minha vida, não daquele jeito que eu estava acostumada.

Aquela rotina que nós cumpriamos já não existe. Eu sempre chego do trabalho naquela hora de costume, mas quando entro em casa ninguém está a minha espera… No horário de acordar, ela simplesmente não me chama… Ouvir os suspiros e tosses dando bom-dia… As fotos trazem lágrimas, eu penso que podia ter feito tanta coisa mais, penso que podia ter falado tanto mais, penso que podia ter feito algo diferente, ainda que sei que não fiz nada de errado… Enfrentar a morte é um processo que exige tempo para que consigamos lidar melhor com a situação, com a ausência em si… Eu nunca havia perdido alguém. E nunca havia pensado no quanto dói.

Mas a vida segue seu rumo, impiedosa. Os dias continuam passando a cada 24h e o resto de sua vida caminha a passos largos, ainda que você precise dar um tempo de tudo. É impossível exigir que funcionemos como se nada tivesse acontecido. É impossível desvincular o emocional das nossas rotinas diárias. Sempre choraremos a caminho de algum lugar que vivemos, passeamos, e não foram poucos os lugares...ou enquanto executamos alguma atividade que nos lembre…

Essa fase não é fácil. Dói, machuca… nossas lembranças se viram contra nós, porque trazem à tona as imagens que gostaríamos de esquecer. O mundo não para, os segundos correm, o tempo passa… 
As lágrimas caem, mas o riso já inicia em meu rosto pois começo lembrar o quanto foi bom todos os nossos momentos… Um dia seremos cada um de nós, deixando esse mundo. Mas enquanto eu tiver nele, escolhi que vou fazer o melhor pra ser feliz e viver. Viver mesmo, dedicando tempo àquilo que me dá prazer, quero ajudar outras pessoas que passam pelo que eu passei, amar mais o próximo, esquecer as futilidades da vida e pensar num amanhã... Toda perda nos faz refletir…. Eu aproveitei cada momento que eu tinha ao meu lado minha branquela e fico feliz por ter podido demonstrar a ela o meu amor e ter compartilhado tudo o que foi possível enquanto ela estava ao meu lado.

 

Agradeço muito a Deus por ter me deixado ser feliz com a minha anjinha durante esses 7 anos, choro muito mesmo e quero continuar chorando de saudades...

" Saudade é o amor que fica" ... e este amor nunca vai acabar!

.FOTO DO TUMULO DE SARAH, tentei deixar parecido com ela, alegre, cheio de amor....

 

MÚSICA EM HOMENAGEM A MINHA SARINHA:

Obra Prima ( Debóra Graciano)

Deus pegou o amor e uma gota de mel...

Algumas cores do arco-íris e um pincel...

 

E com todo carinho começou te desenhar
Teu cabelo, tua pele, teu sorriso e teu olhar


E guardou você bem aqui dentro de mim
E me ensinou te amar cada dia mais e mais

Mais que uma obra-prima
O seu valor não tem igual
Antes mesmo que eu sonhasse, Deus me deu você
E nada nesse mundo vai nos separar,


Porque eu sou você, você sou eu
Você é o amor de Deus por mim!

 

SARINHA FOI PARA O CÉU!

09/01/2012 22:47

Estes 4 últimos dias não foi fácil, pois SARINHA teve uma gripe com febre e começou a antibioticoterapia, melhorou a infecção mas ela começou a cansar, e quando levamos no hospital o dr. disse que o pulmão esquerdo dela tava fechando, e ela estava com infecção, teria que colocar ventilação mecanica nela pra abrir o pulmãozinho, e sedaram ela pois ela brigava contra o respirador, e ela teve pneumonia, derrame pleural, rim parou de funcionar, foi tudo muito rápido mas muito doloroso!

Ela teve 3 paradas cardíacas e na ultima não aguentou mais e foi para o céu onde não há dor....  passamos por momentos angustiantes, e neste domingo dia 08/01/12 Deus escolheu para nos levar nossa Sarinha para morar com ele e acrescentou mais uma estrela no céu que se nós observarmos direito ela é dourada. Dourada com um brilho intenso mais muito intenso, porque o brilho que ela reluz é o brilho da alegria, da felicidade, do amor, da inocência de uma criança que veio até as nossas vidas para nos encantar com tamanha força e vontade de viver. Ela lutou até o ultimo momento, foi impressionante,

Hoje me sinto muito triste, porque dentro de mim fica um vazio inesplicavel, incomparavel, nem sei explicar...

Fico muito triste por ter que dizer que esta é a ultima vez que escrevo sobre as aventuras de Sarah no BLOG, pois não tem mais as aventuras de Sarinha pra eu escrever o diário...

Mas foi bom enquanto durou, valeu muito a pena....eu tentei fazer ela feliz todos os momentos da vida dela. E sei que ela era feliz!

Vá em paz Sarinha, minha branquela linda, você estará para sempre em meu coração!

Mamãe está desnorteada não sabe o que fazer da vidinha meu amor, pois a vidinha de mamãe é você! mamãe ama ama ama, você sabe, mamãe beija, abraça, morde, e agora quem mamãe vai beijar.... ai meu Deus.......me ajuda!

TAL MÃE, TAL FILHA....

26/12/2011 10:47

Gatinhas hein? e iguais!

Amo vestir, pentear, arrumar minha "boneca"...

e ela ama tambem, fica se sentindo, rsrs

É Natal.....

26/12/2011 10:36

Não tinha parado ainda pra pensar! estou refletindo 2011... 

COMO quase TODOS SABEM a  minha filha SARAH de 7 aninhos é  portadora de cardiopatia complexa, paralisia cerebral, alergia alimentar, asma alergica, escoliose, quadril luxado...
e mesmo com todas essas doenças e diagnósticos, estamos vivendo ótimos dias e tivemos um grande 2011:

*JANEIRO= entramos o ano viajando a ALEMANHA, onde levamos ela pra fazer tratamento com células-tronco, depois de uma longa campanha de arrecardação de fundos, de mais de 1 ano, sei que houve poucas melhoras, mas melhoras visiveís ( como nessa foto, ela já consegue sustentar o corpo por segundos, um pouco o pescoço)...

* FEVEREIRO = levamos Sarah pra São Paulo onde passamos 1 mês fazendo fisioterapia intensiva com Theratogs, metodo medek cuevas, todos os dias...

enfim...MARÇO, ABRIL, MAIO,.... meses muito felizes!!!! pois conquistamos muitas coisas.... compramos um Theratogs pra sarah

* SETEMBRO: Ganhamos o HOME CARE pra Sarah ter tecnica de enfermagem cuidando dela em casa, medicos, e terapeutas...

* NOVEMBRO: Aniversário de 7 anos de SARINHA....Comecei o prolongamento da minha casa, criando pra sarah um quarto enorme para montar um tatame de fisioterapia todo equipado....

* DEZEMBRO: estou fechando o ano pensando....como tivemos um 2011 FELIZ!!!! apesar de todas as dificuldades, 2011 foi um ano de CONQUISTAS E REALIZAÇÃO DE SONHOS! 

"FELIZ NATAL E UM 2012 COM JESUS NO CORAÇÃO DE TODOS!"

MUITO FELIIIIZZZZZZZZZZZZ

7 ANOS DE SARINHA....

29/11/2011 20:54

 

Sabádo dia 26, Sarinha completou 7 aninhos e no domingo foi a festa!!!!
Oh festa boa... mas deu um trabalho... há mais de 5 meses eu comprando as coisas e fazendo... todos os doces e guloseimas personalizados eu quem fiz!...rsrsr
Foi todos nossos amigos, médica, terapeutas foram nos prestigiar e comemorar junto conosco o 7º aninho de Sarinha cheio de lutas e vitórias, o fechamento do 1º ciclo de vida de Sarah....
A biblía diz em Levitico 25:3-4: Seis anos semearás a tua terra, e seis anos podarás a tua vinha, e colherás os seus frutos;
mas no sétimo ano haverá sábado de descanso solene para a terra, um sábado ao Senhor; não semearás o teu campo, nem podarás a tua vinha.
Dizem que cada 7 anos da vida de uma pessoa fecha um ciclo, este é o 1º ciclo da vida de Sarah, esse ciclo é o ciclo das lutas e semeadura (semeamos bastante), após os 7 anos começa o ciclo do descanso, da colheita...(queremos colher bastante,rs)....entramos nesse ciclo agora, Deus seja conosco e nos abençoe 7x mais...(eba!!!)!
FOTOS:
OBRIGADA SENHOR por tudo!

MINHA PRINCESA TÁ ENORME, UMA MOCINHA...

12/11/2011 23:29

Meu Deus como tá linda, o tempo tá passando rapido demais... minha filha tá ficando mocinha!

Aproveitando o embalo e deixa contar uma novidade:

Já estou ampliando minha casa  (um dos meus sonhos) pra fazer um quarto de fisioterapia só pra Sarah, pra colocar piscina de bolinhas que ela gosta, bicicleta dela que comprei mas nao tenho onde colocar, heheh .... já batí a lage! ao menos já adiantou...nossa nunca pensei que construção gasta tanto... agora vou dar uma pausadinha pra restabelecer o bolso, cabou a grana, mês que vem termino outra parte... hhehe

BEBÊ É MORTO EM SÃO PAULO POR RECEBER LEITE NA VEIA NO HOSPITAL....

12/11/2011 19:25

ABSURDOOOOOOOOOO é pouco...

O bebê recebia medicamentos na veia pelo equipo e se alimentava por meio de sonda com outro equipo com o leite tirado da mãe. A sonda estava colocada no nariz do bebê para levar o leite direto para o estômago.Uma auxiliar de enfermagem BURRA E IMCOMPETENTE se confundiu e injetou 10 ml de leite na veia do recém-nascido.

A reportagem completa está no site G1 DA GLOBO

È UM ABSURDO SIM gente, mas não me espanta mais! Boa parte dos médicos,  técnicas, enfermeiras e terapeutas....trabalham sem amor, só pelo dinheiro, e se esquecem que estão trabalhando com vidas! nem com um animal se faz isso... Com vidas é necessário se ter atenção pra que não se cometa erros!  Meu conselho aos pais é que quando seus filhos estiverem internados ou recebendo atendimento que prestem atenção nos minímos detalhes que tiverem sendo feitos, tudo mesmo....

Tenho muita experiência nisso!!! Durante a tragetória de vida de Sarinha peguei muitos erros... 

Vou aproveitar pra relembrar um pouquinho só pra os pais inexperientes fazerem idéia do que estou falando...

  • 1:  Sarah está com PARALISIA CEREBRAL hoje por erro médico!  Sarah estava com pneumonia, a pediatra, ela dizia que era gripe, PASSOU UM XAROPINHO  e a pneumonia aumentando cada vez mais, levei ela 4x em 2 semanas pois cada dia ela estava pior, por ultimo ela me disse: Não posso fazer mais nada por sua filha, ela está medicada, e vai melhorar. Nesse mesmo dia me retei pois minha filha estava mal demais, e levei ela na emergencia do Hospital, e na hora o médico escutou o pulmão e pediu um raio x e detectou pneumonia, mas já era tarde demais, foi internada mas já grave e deu parada respiratória pois os pulmões estavam muito lesados. CUIDADO COM DIAGNÓSTICOS MÉDICOS!!! Eu achava que minha filha  era atendida por uma pediatra excelente, e era uma burra, lesa, incompetente!
  • 2:  Na hora de entubar Sarah a médica perfurou o pulmão de Sarah...
  • 3: Sarah tem alergia alimentar. No hospital a técnica já trocou o leite peptamen "branquinho", por uma dieta de uma menina velha "marrom escura"... sorte que eu vi na hora e fechei o equipo e chamei ela pra ler o nome que estava no rótulo. Imagine o que aconteceria?
  • 4: Já encaixaram o copo do oxigênio errado e Sarah desaturou e já queriam entubar ela achando que tinha piorado, quando meu esposo viu foi o copo mal encaixado, quando ele encaixou a saturação subiu de 48 pra 90... pense ai?
  • 5: Sarah tava quente, chamei pra medirem a temperatura de Sarah, a técnica colocou o termômetro por cima da blusa ( eu ví, mas deixei só pra ver no que ia dar) e ela mediu sem tirar direito, deu 34.8 ela foi cobrir Sarah, aquecer, disse que Sarah tava hipotermica... aí eu disse não minha filha, tá não! Sarah tá com febre... ela teimou comigo, fui medir dinovo na frente dela, deu 37,8 ... se eu não estivesse e não visse ela aquecia minha filha e ela ia acabar tendo convulsão!
  • 6:  A técnica invés de dar o medicamento (DIGOXINA) a minha filha na sonda do nariz, deu na mangueira do oxigênio que tava conectado a traqueostomia, na hora encheu a traqueo de minha filha de liquido amarelo, na hora eu ví e corri peguei soro enchi a traqueo de soro e aspirei bastante até a secreção ficar branca dinovo... Se eu não tivesse lá minha filha morria....
  • 7: Esse é recente:  Essa semana, no sabádo passado, levamos Sarah na emergência com gripe, febre e muito catarro e tosse, a médica medicou ela, passou um antibiotico, e aí com 2 dias Sarah deu diarreia por conta do antibiotico, mas estava melhor da secreção, já tava ficando clara e não teve mais febre, nem tava tossindo mais, aí outro médico atendeu ela e disse que era pneumonia e queria interna-la, eu briguei e não deixei pois sabia que ela estava bem e não era caso de internar, e ele disse que chamaria o conselho tutelar se eu não permitisse internar, pois ela corria risco de vida... tadinho acho que ele se assustou com minha filha, heheh nunca tinha visto Sarah.... Aí eu fui embora, e no outro dia levei Sarah na pneumologista dela,  ela disse: mãe sua filha tá bem, passou floratil, soro, uma nebulização, um remedinho, trocou o antibiotico e em 2 dias sarah estava ótima!!! rsrsrs se eu tivesse internado era capaz de lá ela pegar infecção, e ter piorado!
  • 8, 9, 10, ..... são tantos erros que daria um livro!!!!

MUITOS MÉDICOS E TÉCNICOS DAQUI CONHECEM SARAH, PELA FAMÍLIA BARRAQUEIRA, chamam nos de família problematica, blá,blá....

Tô nem aí, estou brigando pelos direitos de minha filha! só quero o bem dela... 

PAIS ISSO É SÓ UM ALERTA... PASSEM A OBSERVAR TUDO QUE FOR FEITO NO SEU FILHO, POIS A VIDA DELE É O IMPORTANTE... BRIGUEM, BRIGUEM MESMO!  faça valer seu direito... a vida, a saúde...

CELÚLAS-TRONCO, oh assuntinho que não sai de minha mente!

04/11/2011 09:05

       

Queria muito poder esquecer que fiz uma campanha longa e cansativa, a fim de juntar dinheiro pra submeter minha Sarah a um tratamento que eu acreditava ser a chance de cura... Que decepção!

Afff vocês já devem estar de saco cheio de tanto eu falar sobre células tronco né? Mas é que ontem eu soube de mais notícias sobre a X-CELL CENTER e já gritei:

 NÃO, NÃAAAO, NÃAAAAAOOO.... 

Hoje tô retada!!! acordei com tanta raivaaaa, lí no site da X-CELL : https://www.xcell-center.com/ entendí pouco porque não sei inglês e o google traduz não muito legal, mas entendí que estão inssolventes, quase falidos, e eles dizendo que ainda não podem reembolsar todos os pacientes, e qual será o motivo que devolveriam o dinheiro do povo?  ESTUDOS COMPROVARAM QUE TRATAMENTO NÃO TEM RESULTADOS, ahhhh eu quero meu dinheiro de volta! eu poderia ter gasto esse dinheiro com fisioterapia intensiva, com tantos aparelhos...

Gente a X-CELL CENTER fechou (isso já sabíamos)....eles estavam sendo cassados, pesquisados e finalmente a justiça alemã obrigou a fechar por causa que feria a lei alemã fazer tratamento sem comprovação cientifica nenhuma e vocês sabiam que todos os pacientes estudados nenhum teve melhora?

.... e é claro que eles não deveriam abrir novamente antes de regularizarem tudo, como vcs podem ler nesses links:

https://mndresearch.wordpress.com/2010/05/12/x-cell-stem-cell-centre-has-been-investigated-by-als-untangled/

 LEIAM ESTE LINK INTEIRO, MUITO IMPORTANTE: https://informahealthcare.com/doi/full/10.3109/17482961003755005

e eles já voltaram a funcionar não como X-CELL com outro nome!!! a equipe se dividiu e abriram duas clínicas, espero que guardem bem estes nomes e não levem seus filhos pra ser cobaias de lá!

Uma parte da equipe do dr. c. kleinbloesem reabriu a cliníca no Líbano com o nome de Cells 4 Health, site:  www.cells4health.com

E outra parte lá mesmo na Alemanha reabriu, porém como clinica de ESTÉTICA! pra que o governo não vá atrás deles né? e continuem a enganar pessoas que como eu achavam que o tratamento com células-tronco ía ser maravilhoso, ai ai...

NÃO ACREDITAM???? que tal ler um pouquinho, tudo em inglês, coloca no tradutor do google e lê os 2 links que eu passei!

 

Cada vez mais acredito que fui lesada, que gastei dinheiro em vão.... não tenho certeza claro, mas as evidências....

O que é bom tem que compartilhar, mas o que é ruim também! pra que outros não caiam na mesma armadilha...

Se bem que nem sei se adianta avisar, pq quando a pessoa tá querendo fazer algo fica cega, acha que com ela vai ser diferente, mesmo que junte um grupo e diga: não vá..., vc vai cair num buraco!, mesmo assim a pessoa vai, e chega toda arrebentada e volta dizendo pra o próximo: não vá!...

Ao menos estou fazendo minha parte! 

Eu volto e relembro que quem não leu, leia esse blog: https://amorsuperadeficiencias.com/Celulas-Tronco-eu-fiz.html  tem depoimentos de várias mães que como eu levaram seus filhos para fazer tratamentos com células-tronco na China e Alemanha e veja se houve melhoras!