Um amiguinho pra Sarinha!!!

10/11/2010 15:33

 

O Criança e Cão em Ação é um dos projetos da Organização Atividade, Terapia, Educação Assistidas por Animais de Campinas (Ateac) e surgiu com a idéia inicial de trabalhar algo na área de saúde humana inédito na cidade: interação Homem / Animal. Conhecendo alguns trabalhos de terapia com animail no exterior, pensei em fundar o projeto. O ponto de partida foi a observação de um adolescente com Sindrome de Asperger (Autismo de alto funcionamento) que tinha muito medo de interagir com cães até o momento em que ganhou uma filhote de Labrador e passou a se inteirar, manter contato visual e aprender a abraçar.

Há várias pesquisas e estudos científicos que comprovam a eficácia do tratamento. Os benefícios constatados vão desde o estímulo da interação social, a diminuição do estresse, o resgate da auto estima, até a melhora, em muitos casos, da capacidade motora, cognitiva e sensorial.

Entre no site do Criança e Cão em Ação e conheça um pouco mais sobre o Projeto. Lá é possível participar como voluntário, inscrever um cão ou entrar em contato caso a pessoa tenha interesse em ajudar por meio de doações.

Lendo sobre o Projeto Criança e Cão em Ação...

Decidí dar um novo amiguinho para Sarinha...

E AGORA QUAL ESCOLHER?  rsrsrs

Lindos né??? acho que Sarinha gostou mais desse:

os outros eram muito sapecas, esse é carinhoso... é do jeitinho dela!!! Teve um "ousadinho" que até deu uma dentadinha em Sarah!!!

Eh uma menininha... qual nome colocar???

Ainda estamos pensando no nome, ele tah novinho só vem morar com a gente quando fizer 2 meses!!!

Ele ia ficar mamando na mãe pra vim com saúde!!! bem forte e resistente.. rsrsr acabou minha vó ficando com ela... porque ela era muito danada!!!