Já chegamos em casa dia 12/01

21/01/2011 22:37

Oi amigos...quanta saudade do meu Brasil!!!


Chegamos no Brasil dia 12/01/11 , foi muita alegria, nossa família e amigos esperando no aeroporto;
Até o Balanço Geral tava lá filmando nossa chegada, foi uma surpresa!
Olha só o video que passou na tv, o repórter sem saber, falou 2 erros: disse que o tratamento só faz na Alemanha, e que é feito em Frankfurt..rsrsrsr Mas valeu a pena a intenção! Foi surpresa, nem sabíamos que eles estariam la´!!!


Agora que já chegamos, já estamos com melhor acesso a internet e com mais tempo vou contar tudinho e colocar fotos!


Vamos começar do ínicio....


Estavamos super anciosos para chegar o dia logo, porém tranquilos pois sabiamos desde o ínicio que Deus estaria no controle de tudo! E sabiamos que tudo daria certo!
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram direto e e indiretamente para a concertização desse nosso sonho de levar nossa filha para receber células-tronco.

Quero também agradecer a Laurinho o prefeito de Riachão, por ceder um ônibus para levar a família e os amigos com Sarinha ao aeroporto!
Foi muita alegria por saber que nós conseguimos, e muita gente chorando de emoção e felicidade! rsrsrs
TItia Jai até teve febre emocional, Bisa e vó Maria se acabaram de chorar, rrsrs

Nossas Passagens:

              
Assim que entramos no portão de embarque conhecemos 2 pessoas que falavam brasileiro e alemão, o rapaz é médico e a moça
enfermeira, eles foram anjos enviados por Deus para nos ajudar, pois o aeroporto de Frankfurt parece uma cidade e nós não falamos mais língua
nenhuma, porque Brasileiro lá ninguém fala! e agente ía se perder! Eles nos levaram na imigração, lanchou com agente e nos deixaram direto no Local de embarque para a 2ª conexão
de Frankfurt para Dusseldorf e traduzia tudo para agente...Obrigada amigos!!!

Nunca tinhamos viajado de avião, nem eu, nem Sarah, nem Rob, rsrs...Sarah durmiu o tempo todo, eu fiquei enjoada, principalmente quando o voô
sobe parece que ta sugando agente! rsrs

Chegamos em Dusseldorf e a Conceição já tava esperando agente no aeroporto pra levar pro alberg. Ela é uma mulher maravilhosa da Ong Viva a Vida, ela quem inscreve vc no tratamento de células tronco da x-cell,
ela traduz pra agente, porque os médicos lá só falam inglês e alemão. Ela leva agente pra passear, ensina e mostra tudo, ela é nota dez. Ela é essa moça da foto abaixo:
     
Nosso primeiro dia na Clinica,na terça dia 4, fomos a consulta com o anestesista que não queria fazer o tratamento em Sarah, pq não queria aplicar anestesia geral porque Sarah tem uma cardiopatia grave e poderia ter parada, aí com muita conversa ele disse que faria com anestesia local e sedativo, geral nem em sonho! Eu gostei da atitude dele, porque Sarah já teve muitos problemas aqui no Brasil com anestesia geral, teve taquicardia. Foi Deus mesmo que guiou ele!
Eles são bem responsáveis, tudo lá é tecnologia de primeiro mundo! ameei! eles nos trataram muito bem, explicaram tudo direitinho.

A foto acima é dentro da Clínica na recepção e abaixo na porta...

           
No segundo dia, dia 5 fomos fazer os exames de sangue e coletar as células da médula de Sarinha. Eles deixaram eu entrar com ela no Centro Cirúrgico, até que ela dormisse. (o que não aconteceu) Sarah não quiz dormir de forma alguma, acho que tava estranhando o ambiente... tadinha mãe, meu bebe já passou 1 ano internada, deveria estar com medo!

Incrível que aqui no Brasil eles demoram bastante pra pegar a veia de Sarah, quando precisa fazer exame de sangue chega me doi na alma, pq sei que demora bastante e furam minha filha toda!!! Que diferença da Alemanha...
Minha filha já fez 8 disseções aqui no Brasil (mini cirugia que abre a pele pra achar a veia);
Quando o anestesista lá na xcell disse que ía ter que pegar um acesso em Sarah para tomar soro, meu coração chega tremeu...Sabe o que aconteceu?
Ele não amarrou aqueles garrotes no braço como fazem no Brasil... só fez sentir com o dedo a veia de Sarah e furou uma unica vez e pegou o acesso! Achei incrivel!
O curativo que colocaram nela é super macio, um tecidinho meio de lycra, gostosinho. Não machuca, muito legal!

Após a coleta das células, fomos fazer uma avaliação numa clínica de fisioterapia da xcell a pedido do neuro que disse que Sarah precisa fazer fisio intensiva urgente, a medek cuevas...Lá a fisio indicou fazer fisio intensiva nela. Se não fosse tão caro, Sarah ia fazer, dava 200 euros 1 hora, ela pediu pra fazer 2h por dia = 400 euros= quase 1 mil reais quando colocasse o transporte, pq a clinica é um pouco longe!

A fono...


Saímos um dia pra almoçar num rest. brasileiro na Alemanha, uma Antartica de 2 litros era 10 euros, 23 reais... só pq é importado do Brasil pra lá! rsrsr; /

Nesse dia passeamos com outras 4 famílias brasileiras que estavam lá tratando seus filhos, lá toda hora tá cheio de Brasileiros, a conceição disse qe são mais de 4 pessoas brasileiras por semana!


No dia 7 foi o dia da punção Lombar, o dia de fazer a aplicação das Células! O médico(da foto acima) veio e falou que ía aplicar nela 1.650.000 células, e essas células dela tem a vitalidade de 90.5%
Sarah tomou o sedativo e nada de dormir...após uns 50 minutos aplicaram outro sedativo e nada de Sarah dormir...Minha menina é muito inteligente, ela sabia que ía aplicar as células e não dormiu de jeito nenhum!


Entramos no Centro Cirurgico...e Sarah nada de dormir, o médico mandou eu sair e começaram lá o procedimento que demorou um tempão...eu já tava preocupada!
Tiveram que chamar o Dr. Haberland que é o professor, um dos cientistas descobridores do tratamento, pra que ele aplicasse, pois Sarah fez um espetaculo dentro do centro cirúrgico, sem querer deixar fazer nada nela, ela é muito forte
e esperniava, se contorcia....rsrs eita geniozinho forte! O Haberland (foto abaixo) disse que foi o caso mais complicado que já fizeram, pois além de não poder dar anestesia geral, a branca nem dormia com sedativos!rsrsrsr

Local da aplicação:


Mas enfim tudo deu certo,conseguiu fazer a aplicação, ficamos no quarto esperando ter alta quase 4h, eles colocaram a Sarinha com a cabeça um pouco baixa e o corpo mais alto... O anestesista deu a ela um certificado de "muito forte" rsrrs

  E depois eles nos deram alta e relatórios, exames e remédios para caso houvesse dor ou vômito...Sarah de noite chorou um pouco, eu dei o remédio de dor (ibuprofeno) e ela dormiu tranquilamente...
Ficamos em casa um dia de descanso pois o médico pediu que deixasse ela deitada por umas 24h e não desse a ela nada ácido! e desse muita água... assim fizemos!
Lá conhecemos alguns lugares, muitas pessoas brasileiras legais que também estavam lá em busca desse mesmo sonho nosso!

Esse garotinho aí da foto acima é o Wollace, de Fortaleza-Ceará, ele tem distrofia muscular, mas é um doce de crainça, conversa igual a adulto.rsrsr ele também fez tratamento aqui, no mesmo dia ela já conseguiu levantar os braços de vez que não conseguia! legal né?

Esse é o caio ele também tem a mesma doença do wollace, ele é de São Paulo. Fui pra Alemanha graças a incentivo do pai dele, gente boa! Ele já está segurando melhor o pescoço que não segurava mais! Essas abaixo são a mãe e irmã do caio,  bem legais:

Essa abaixo, é a Bela, uma portuguesa bem legal que tava lá acompanhando o sr.Ricardo que tava se tratando lá...

Esse abaixo é o Gabriel, lindo! e a Sam sua mãe ,ele tem paralisia como Sarinha...ele também é do Ceará! Quanto Brasileiro né? agente nem deu pra se sentir tão sozinhos! muita gente legal! Blog do Gabriel: www.campanhagabrielnalaemanha.webnode.pt

Nossas fotos:

Passeando...Papai e Sarinha...

Mamãe na frente do convento (local onde se hospedamos)

A frente do Hospital Dominikus Krankehaus que fica a Xcell dentro.

O rio Reno, é pertinho de lá 3 paradas de metrô...

Esse lugar nem sabemos o que é, achamos bonito e aí... foto! rsrsr

            

Comprei 2 barbies de presente pra a Sarinha... e uns perfuminhos das princesas (foto abaixo), lá é tudo tão baratinho, dá vontade de você comprar tudo!!!. Só pra você ter ideia..! perfume que você compra no Brasil de R$ 100, lá vc paga 5 euros = 12 reais!

Vindo embora no avião....durmindo mamãe...

A galera nos esperando... tinha mais gente ainda, mas quando agente lembrou de tirar foto, a metade já tinha ido embora!

Obrigada galera por tanto amor!!!

Agora nos resta a 2ª etapa do tratamento, fazer a fisioterapia intensiva Medek Cuevas na Therapie4Kids em Santana-SP!!!

Estamos procurando pensão, hotel, kitnet, qualquer coisa que fique mais barata pra ficarmos pertinho da clinica!!! quem souber me fala!

Vendí alguns equipamentos meus de trabalho:  2 câmeras minhas, 1 lente, 1 netbook... para juntar dinheiro pra Sarah fazer a fisioterapia...Obrigada aos anjos de sarah que também estão fazendo depósitos nas contas, e já temos 7 mil reais, faltam uns 5 mil reais, pra completar o valor do tratamento: 10 mil + 2 mil de passagens, hospedagem, comida... Quem puder nos ajudar, ficaremos agradecidos:

*Banco do brasil - Ag 3218-2 / Conta Poup: 14470-3 / variação :1 / Favorecido: Sarah kelly Bezerra Souza Miranda

*Bradesco - Ag 2273-0 / Conta poup: 1004180-5 / Favorecido: Sarah kelly Bezerra Souza Miranda

 Evoluções de Sarah:

O médico disse que começam as evoluções do primeiro mês ao segundo mês da implantação das celulas...

Sarah só tem 20 dias que fez o tratamento e já está firmando o pescocinho, ainda não segura todo, mas já sustenta ele ereto durante 1 minuto...depois perde a força e ele cai! mas já é um começo...

Os bracinhos estão com mais movimentos! as perninhas querendo levantar-se, empurando mais!

E ela prestando mais atenção nas coisas! mais inteligente...

Obrigado Senhor!!! Sei que tudo isso é para glória do teu nome!!!